5 razões para colocar o Check-Up como prioridade em 2021

Um novo ano está chegando, e com ele vem nossos planos e metas para alcançar os mais diversos objetivos e sonhos deste ciclo que se inicia. Mas dentro de tantos afazeres, uma coisa deve estar no topo da lista de prioridades, sua saúde!

Por isso listamos aqui 5 razões pelas quais seus exames de Check-Up devem ser realizados no início dessa jornada, e o por que são tão importantes e necessários:

 

- 2020: Nem é preciso falar o quanto esse ano foi cheio de surpresas negativas e nos colocou em situações estressantes e desafiadoras. Junto com a pandemia, também estamos vivenciando diversos outros problemas que são resultados dela, como ansiedade, depressão, problemas nutricionais, colesterol alto e até problemas de desempenho sexual. Por isso, mais do que nunca precisamos ficar de olho e realizar todos os exames para verificar como estamos, e ter uma visão mais ampla de como podemos nos recuperar desse ano e estarmos prontos para novas oportunidades e surpresas boas desse novo ano.

 

- Atividades físicas pontuais: Muitas pessoas acabam se descuidando e não mantendo as atividades físicas de forma regular... E mesmo assim não recusam oportunidades pontuais para jogar uma bola com os amigos, um vôlei de praia ou até mesmo uma brincadeira com as crianças no churrasco de fim de ano. O problema com os atletas pontuais é justamente com a falta de periodicidade nos exercícios, que pode aumentar em até oito vezes as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, como arritmia e insuficiência cardíaca, ou mesmo de sofrer um infarto. Ter o check-up em dia ajuda a visualizar os limites do seu condicionamento físico e como iniciar uma jornada de treinos para não precisar recusar um convite de esportes com os amigos.

 

- Financeiro: É muito importante investir em sua saúde, mas quando isso deixa de ser um investimento para se tornar um gasto, não é nada bom. Tratamentos, medicamentos e consultas tem valores elevados de custos, e a forma mais eficaz de eliminar essas despesas é investindo na prevenção, pois evita que o problema se agrave e se torne muito mais trabalhoso e caro para ser resolvido.

 

- Prevenir pode salvar sua vida: Grande parte das doenças fatais quando diagnosticadas cedo, aumentam suas chances de tratamento. Por isso realizar o check-up já no início do ano pode contribuir com possíveis cuidados e tratamentos para que alguma doença ou problema de saúde não evolua e apareça de surpresa ao longo do ano. Se você já possui algum histórico de doenças familiares ou já realiza o tratamento de algum problema de saúde, sua atenção deve ser dobrada e manter esse acompanhamento é essencial.

 

- Cuidar de quem você ama: Sua vida é muito importante não só para você, mas também para as pessoas que você ama. Cuidar de sua saúde é muito importante para se manter presente e também cuidar para que não transmita qualquer tipo de doença para as pessoas ao seu redor. Cuide-se e cuide de quem você ama.


Então passe seu 2021 tranquilo, agende agora seus exames de Check-Up e conte com o São Gerônimo para cuidar de sua saúde! 

Desejamos um ano incrível, cheio de realizações, sucesso e muita saúde. Feliz 2021!