Os alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

O mês de outubro é um período dedicado especialmente para alertar e conscientizar todas as mulheres sobre o câncer de mama. Aqui no blog do Laboratório São Gerônimo já falamos sobre a importância do diagnóstico precoce, em como a atividade física pode ajudar a combater a doença e também como a obesidade pode ser um fator de risco para atrair esse mal. Hoje, vamos apresentar alguns alimentos ótimos para contribuir na prevenção do câncer de mama.

Para obter uma vida saudável, a alimentação é um dos meios que garante isso de maneira eficaz. Por isso, é importante saber quais alimentos ajudam na luta e prevenção do câncer de mama. Segundo nutricionistas, uma alimentação rica em frutas, vegetais e leguminosas auxiliam no desaparecimento do câncer de mama, nos quais diminuem a formação de radicais livres, que estão relacionados ao câncer. Veja a seguir.

CENOURA

A cenoura é um ótimo alimento para a prevenção dessa doença, pois ela possui betacaroteno, uma substância que ajuda a evitar a formação de radicais livres. Além disso, possui altos níveis de antioxidantes, no qual também vai em conjunto na diminuição e prevenção do câncer de mama.

BRÓCOLIS

O brócolis possui o componente sulforano que, através do estímulo das enzimas do corpo, elimina substâncias que podem causar o aparecimento de tumores.

FRAMBOESA

Presente na família das frutas vermelhas, a framboesa é rica em quercetina, antocianinas e antioxidantes, componentes essenciais para a resposta do sistema imunológico e proteção das células. Uma dica de como consumí-la é fazer sucos com frutas vermelhas e acompanhar junto com suas refeições.

ABACATE

O abacate, além de possuir gorduras saudáveis, também tem a substância glutationa, que reduz o cortisol - o hormônio do estresse, e auxilia na diminuição de inflamações no organismo.

UVA

As flavanóides, substâncias presentes na uva, retardam o crescimento de células malignas no organismo. Além disso, a uva também possui altos níveis de antioxidantes que ajudam na prevenção da doença.

ROMÃ

Segundo um estudo realizado pela Associação Americana para Pesquisa sobre o Câncer, afirma que o romã ajuda na prevenção do câncer de mama através do seu suco produzido, importante para o combate de células cancerígenas.

Em suma, esses são alguns dos alimentos indicados pela maioria dos especialistas que são essenciais para a prevenção do câncer de mama. Através de uma alimentação saudável e em conjunto com a prática de atividades físicas, essas são as ações principais para todas as mulheres passarem longe dessa doença.

São Gerônimo Laboratório – Humanizando Ações, Qualificando Resultados!