Planejando a festa de final de ano da empresa sem deixar de lado a segurança na saúde de todos os colaboradores?
Com a chegada de mais um final de ano os eventos festivos começaram a ser planejados e organizados. Conte com o Laboratório São Gerônimo para garantir um evento seguro na saúde de todos os convidados.

Planejando a festa de final de ano da empresa sem deixar de lado a segurança na saúde de todos os colaboradores?

A pandemia ainda não chegou ao fim, mas as atividades estão, de forma gradual e com adoção de protocolos de segurança, retornando à sua normalidade. As famílias também voltaram a viajar e frequentar eventos de maior porte, como jogos de futebol e casamentos.

Com a chegada de mais um final de ano os eventos festivos começaram a ser planejados e organizados. Dentro das empresas, é época de celebrar as metas batidas, os momentos marcantes e a dedicação de todos os colaboradores em mais um ano de trabalho. Depois de um longo tempo sem conseguir celebrar socialmente com os colegas, o cenário atual permite que as comemorações sejam presenciais e com abraços apertados, mas sem abrir mão da segurança na saúde de todos

Com cautela e planejamento, hoje é possível agir para minimizar os riscos de contaminação e infecção pelo vírus da COVID-19 e voltar a ter o contato mais próximo com as pessoas que convivemos diariamente.

Os cuidados na luta contra o coronavírus devem prevalecer e é importante continuar seguindo todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Por isso, para o retorno dos eventos presenciais, pode ser necessário um novo conjunto de habilidades, como:

  1. Ter estações de higienização;
  2. Álcool disponível em todas as mesas;
  3. Disponibilização de máscaras;
  4. Entender o status de vacinação dos seus convidados;
  5. Apresentação de exame RT-qPCR feito nas últimas 72 horas;
  6. Informações aos convidados e funcionários sobre as regras do evento, com todas as medidas adotadas para segurança do evento;
  7. Teste Pré evento;

Para garantir a segurança do seu evento, o Laboratório São Gerônimo realiza testes de antígeno para detecção do covid-19 através de uma experiência rápida e com resultados precisos.

Como funciona o teste de antígeno?

  • Por detecção das proteínas da superfície do vírus
  • Secreção do Nariz coletadas por cotonete
  • Resultado em 15 minutos
  • Possibilita identificar casos sintomáticos e assintomáticos da COVID-19.

O teste de antígeno para Covid é realizado para detecção de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab (cotonete) da nasofaringe. O teste é realizado para identificar a infecção atual de coronavírus, para pessoas sintomáticas e assintomáticas. Existem dois resultados possíveis, o positivo, que significa infecção viral ativa e o negativo, onde não é detectada a presença do vírus do organismo.

Esse exame é ideal para ações de testagem em massa de colaboradores porque é o único que ajuda a detectar o coronavírus na amostra entre o 1º e o 5º dia a partir do início dos sintomas. O resultado ágil evita infecções no ambiente da empresa ou do evento.

Vale lembrar que não se pode excluir o diagnóstico de COVID em um paciente com sintomas típicos da doença há menos de 7 dias, mesmo com um teste negativo. Por isso, orientamos aos convidados sintomáticos que não compareçam ao evento.

Neste fim de ano, garanta a confraternização da sua empresa de forma divertida e segura com o Laboratório São Gerônimo. Entre em contato através do nosso WhatsApp e agende a testagem para o evento da sua empresa.