Vai viajar? Garanta seu teste RT-PCR em no máximo 24h!
Os testes de Covid-19 se tornaram indispensáveis para viajar: junto com os comprovantes de vacinação, eles fazem parte das regras de entrada da maioria dos países.

Vai viajar? Garanta seu teste RT-PCR em no máximo 24h!

Desde o início da pandemia do coronavírus nossas malas estavam juntando poeira no armário, enquanto a indústria das viagens se adaptou rapidamente para atender às demandas deste novo momento. Então, se você está planejando uma viagem, procure se programar, pois as coisas podem ser muito diferentes do que estava acostumado.

As viagens hoje requerem mais organização já que vamos lidar com situações mais rigorosas de higiene. Por isso, nós do Laboratório São Gerônimo separamos três dicas importantes para que a sua viagem seja segura e tranquila:

1- Planeje a viagem checando as exigências, restrições e situações locais.

Alguns destinos possuem exigências, como o uso constante de máscaras ou de testes, e que os viajantes recentes fiquem isolados por alguns dias. Para não se deparar com surpresas desagradáveis ou eventuais atrasos, pesquise anteriormente as restrições do seu destino e de qualquer outro lugar que você possa parar durante sua viagem.

2 - Faça uma lista

Quando chegar o momento de fazer as malas da sua viagem, não esqueça de levar alguns medicamentos que possa precisar, assim como estes itens essenciais para uma viagem segura:

  • Máscaras faciais
  • Lenços descartáveis
  • Anti-séptico de mãos à base de álcool
  • Lenço desinfetantes para limpeza de superfícies

3-  Programe-se para garantir um exame RT-PCR em tempo hábil

Os testes de Covid-19 se tornaram indispensáveis para viajar: junto com os comprovantes de vacinação, eles fazem parte das regras de entrada da maioria dos países. Inicialmente, o RT-PCR é o tipo de exame mais aceito por ser considerado o mais preciso na detecção da doença e deve ser realizado em, no máximo, 72 horas antes do embarque no voo. Também pode ser feito em um período inferior a 72 horas, desde que seja garantido que o resultado esteja pronto para ser apresentado à companhia aérea no horário estabelecido para embarque no voo.

E para você viajar tranquilo e dentro do protocolo de segurança contra o coronavírus, conte com o Laboratório São Gerônimo. Realizamos seu teste RT-PCR com resultado em até 24h.

Clique para entrar em contato, agendar seu exame e garantir a segurança da sua viagem.