Agosto Dourado
Cada gota é ouro. Não é só um ato de amor, é um ato de saúde.

Cada gota é ouro. Não é só um ato de amor, é um ato de saúde.

Você sabia que muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem riscos reduzidos graças ao aleitamento materno? Ele sacia a fome e impulsiona o viver, e é naturalmente indispensável durante os 6 primeiros meses de vida do bebê.

De acordo com a Organização Mundial da saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de 6 milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O leite humano é tão especial que é produzido na medida certa pela mulher e atende a todas as necessidades do bebê, nas diferentes fases da vida, inclusive suas necessidades de proteção imunológica, como na prematuridade.

Além do lado nutritivo, o aleitamento materno nas primeiras horas de vida também é responsável também por proteger o bebê contra doenças e aumentar os laços afetivos entre a mãe e a criança.

Muitos pensam ser um instinto natural o ato de amamentar, chegando até a idealizar cenários perfeitos. Mas a falta de conhecimento das dificuldades deste processo pode provocar insegurança, dores e muitas dúvidas neste momento delicado para a mãe. 

Por isso, é fundamental tornar a mulher protagonista desse processo, valorizando, escutando e empoderando. Com a preparação e o apoio certos, este momento tão importante pode se tornar mais simples.

O aleitamento materno é benéfico para todos e salva vidas. O Laboratório São Gerônimo apoia esta causa. Aproveite para compartilhar este artigo e se unir a esta corrente em prol da saúde.

Confira nossos artigos sobre aleitamento e maternidade: