São Gerônimo apoia a causa de prevenção ao câncer de mama

Neste mês é realizado a campanha do Outubro Rosa, que é dirigida especialmente às mulheres em prol da importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção do câncer de mama.

O movimento iniciou-se em 1990 nos Estados Unidos. O primeiro apoio do Brasil para a campanha aconteceu em 2002, quando colocaram a iluminação rosa no monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo. O nome é remetido à cor do laço rosa que, mundialmente, simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula as empresas, entidades e a população em geral a apoiarem esta causa.

Através disso, nós do Laboratório São Gerônimo apoiamos a conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama e alertamos à todas as mulheres para os seguintes sintomas:

  • Vermelhidão, acompanhado ou não de dor na mama;
  • Feridas que não cicatrizam;
  • Saída de líquido vermelho ou transparente do bico do peito;
  • Caroço.

Caso encontre algumas dessas aparições na mama, não entre em desespero! Nem sempre esses sinais são câncer de mama, porém é bom observá-las e procurar, o quanto antes, um médico para verificar isso da melhor forma possível.

Para prevenir e detectar, possivelmente, a doença na fase inicial, realizar um exame clínico, feito por um médico ou enfermeiro, ou uma mamografia são recursos importantes para um diagnóstico precoce.

O mês de Outubro é dedicado para o câncer de mama e ter a consciência do movimento, porém, lembramos que a doença não tem hora, dia ou mês para aparecer e, por isso, é essencial manter o cuidado constante com o seu corpo.
Toda mulher que se ama, também se cuida. Previna-se!

Laboratório São Gerônimo -  Humanizando Ações, qualificando resultados.